fbotterdesign.com.br

Projetos Gráficos

Mari Pini :: Almanaque da Lua®

Criação e concepção gráfica do Almanaque da Lua, desenvolvido para a designer Mari Pini como parte integrante da exposição Lua Tempo Design. A publicação reuniu conteúdos de diferentes áreas do conhecimento — história, física, astronomia, astrologia e selenografia — preservando a essência plural e informativa de um almanaque.

Portfolio Ovo Design

Concepção e desenvolvimento do projeto gráfico do portfólio do estúdio de arquitetura e design, criado para uso digital e impresso. O trabalho contemplou a definição da identidade visual do material e a criação de um sistema próprio para identificação das peças e descrição dos itens realizados em cada projeto, garantindo clareza e organização. Elementos desenvolvidos: diagramação das páginas internas; paginação por categorias; sistema de ícones para identificação de áreas de atuação; capas e contracapas.

Bourbon Street Music Club

Criação da linguagem visual e desenvolvimento das peças gráficas para a 3ª, 4ª, 5ª e 6ª edições do Bourbon Festival Paraty. O trabalho, realizado através do estúdio Ovo Design (ovodesign.com.br), contemplou a identidade do evento e sua aplicação em diversos materiais de divulgação, fortalecendo a presença e o reconhecimento do festival. Peças desenvolvidas: Backlight; Banners; Book Patrocínio; Book Press; Camisetas; Cenografia; Convite Vip; Crachá; Flyer; Flyer Digital; Hotsite; Mídia Impressa; Popups; Poster; Press Kit; Rótulo CD; Ticket Valet; Vouchers.

Luisa Botter :: Hæreditas Affectionis

Criação da marca e desenvolvimento do design gráfico do catálogo de joias da exposição Hæreditas Affectionis, da designer Luisa Botter. O trabalho contemplou a concepção da identidade visual, diagramação e finalização das páginas, alinhando estética e conceito para valorizar as peças expostas e transmitir a essência do projeto.

Marisa Ribeiro :: Catálogo de Moda

Criação e concepção gráfica dos catálogos de moda da estilista Marisa Ribeiro, desenvolvidos entre 2003 e 2008. Os projetos traduziram a identidade da marca para o formato editorial, unindo estética, funcionalidade e valorização das coleções apresentadas.

Di Pollini :: Catálogo Calçados

Design gráfico e direção de arte para campanha de calçados masculinos da marca Di Pollini. O projeto contemplou a concepção visual, direção de arte e o tratamento estético das peças, para valorizar o produto e transmitir a identidade da marca. Fotos: Roberta Dabdab

CCBB :: “Rembrandt e a Arte da Gravura"

Design gráfico do folder da exposição Rembrandt e a Arte da Gravura, realizado através da produtora Art Unlimited. O projeto contemplou a concepção visual e a diagramação do material, alinhando-se à identidade da mostra e valorizando a experiência do visitante.

Ford Focus :: Salão do Automóvel 2008

Criação do painel principal, com dimensões de 20m x 5m, para o estande da Ford no Salão do Automóvel de 2008, em ocasião do lançamento do modelo Ford Focus. O projeto uniu impacto visual e adequação técnica, reforçando a presença da marca no evento.